Compaixão, significa ter empatia com o sofrimento do outro. Significa o desejo sincero de que outros sejam livres de sofrimento e  a capacidade de se colocar no lugar do outro e imaginar como é ser o outro.”

Não é ser o outro. Isto é Impossível! É ter a capacidade de observar o motivo  do sofrimento do outro, o motivo de fazer mal a outros, o motivo pelo que pessoas boas fazem coisas más aos outros e a si mesmas.

E só consegues compreender, pela tua experiência.

Hoje o querido Emídio Carvalho escrevia:

Muito do nosso sofrimento tem origem neste acreditar que é possível controlar o que acontece. Não é. Pessoas entram na nossa vida porque entram. E saem da nossa vida porque saem.

Observa como todos os momentos são um ciclo.

  • Inicio
  • Momento, Experiencia
  • Fim

Novo Início. Este novo início é logo depois do fim anterior.

Quantos de nós ainda vive o primeiro momento e e não se permite experiênciar este ciclo agora?

Querer estar no passado ou alterar o passado é impossível. A não ser nos filmes.

Por isso, já que estás aqui agora neste momento, neste ciclo mais vale vivê-lo. Só tens este momento.

Por vezes não conseguimos sair deste ciclo, ensinam-nos que temos que fazer as coisas bem. BEM a maneira deles, e acreditamos sem questionar, que estamos a fazer bem, como da mesma forma a fazer mal.  Neste caso, os pensamentos são, eu não sou bom o suficiente, só faço as coisas mal, a vida é injusta, eu tenho que obedecer, eu não presto, … e isto é difícil de gerir.

Eu encontrei quem se disponibilizou para me mostrar uma forma de ser integro comigo sem sofrimento. Por vezes agimos de uma forma, o corpo movimenta-se de uma forma, emite um comportamento mas a mente está a ter outra opinião. E este desnível, este desequilíbrio em nós dá-nos muitas emoções com SOFRIMENTO.

Como começar a parar de sofrer?

Emoções vêm sempre: Alegria, Euforia, Tristeza, lágrimas, amor, … Como senti-las sem COLOCAR SOFRIMENTO?

Processo da Sombra Humana

Eu tenho me disponibilizado para mostrar a alguns seres corajosos uma forma de questionar estes pensamentos que nos colocam sofrimento nas emoções, Se estás disponível para te descobrir, podes me contactar e testamos se estás preparado/a.

Levaremos um pouco de luz a estes aspectos rejeitados por forma a regressar a um estado de paz para com a vida e aqueles que nos rodeiam.

Se estás cansado/a de sofrer. Esta possibilidade pode ser uma forma de poderes eliminar o teu sofrimento.

Através de questionários simples iremos dissolver as histórias do passado e as ansiedades do futuro. Desta forma poderás te disponibilizar para compreenderes o motivo da vida acontecer como acontece, aprender as lições e ficar em paz com o passado.

 

Descobre-te e obrigado por teres lido estas palavras.

 

mm

Analista / Programador na empresa GoalMarketing, S.A. | Aluno desta escola viva que é a vida, juntamente com estes milhões de colegas, mestres, despertadores que se permitem (me) despertar e me envolver nesta consciência de tudo e de nada. (escolaviva.eu) | Terapeuta e frequentador do/no espaço ki-madeira.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.