Ser professor...
Publicado por Carla Lopes em Terça-feira, 3 de Novembro de 2015
Excelente visão de Julio Magalhães sobre os professores. Esta opinião faz-me sentido.
Hoje os professores estão para a sociedade, ou estão para o estado? Que estado?
Por ter familiares e amigos que exercem esta profissão de guias e “mestres” do futuro, tenho observado e acompanhado de perto algumas reações ao ensino praticado pelo poder e IMPOSTO por este aos professores.
Estes profissionais hoje vivem para cumprir outras tarefas que não a de passar a informação aos alunos (humanos que irão governar nos próximos anos). São Obrigados a preencher BUROCRÁTICAS TAREFAS e Retiram-lhes autoridade do ensino.
Poderia escrever tanto sobre isso, mas não passava de opinião.
Continuo a respeitar os professores, os engenheiros, os varredores, os domésticos, os doutores, os… Respeito-me
A classe do professores é importante. Lamento ver a degradação da Autoridade destes nas escolas.
E sei que todos os professores estão a fazer o melhor que podem.
Não estou a critica-los, só estou a escrever sobre o que me apercebo nesta que é a sociedade que fui incluido, neste que é o planeta que me colocaram.
Só refiro que na minha infância, o então poder, permitia que recebesse educação dos pais em casa (havia tempo para isso) e recebia instrução cognitiva com a mesma educação e respeito que recebia em casa dos meus pais.
Hoje como é possível isso?
- O Poder sobrecarrega cada vez mais a sociedade em impostos obrigando, INDIRETAMENTE, ambos os pais terem que se submeter a trabalhos para o sustento da familia.
- Por conseguinte, foi necessário alterar o plano de ensino fazendo com que os filhos ficassem então o dia todo na escola.
- Agravasse quando no fim do dia os pais e filhos se reencontram e estes dizem que ainda tem mais trabalho da escola para realizar, OBRIGANDO Indiretamente aos pais e filhos canalizarem a atenção para +ESTUDO não conseguindo aproveitar para conversar e educar.
- Os “governos” depois para mostrarem que estão a seguir o melhor caminho (E sei que estão. Não conseguem diferente) com aproveitamento e “BOAS NOTAS 🙂 🙂 ” “obriga” e “manipula” as notas e o facilíssimo nos testes para apresentar ÓPTIMAS ESTATÍSTICAS NO ENSINO. O que mostram é estarem a ESCONDER A VERDADE E A NAO PERMITIREM OS ALUNOS A PENSAREM, A QUESTIONAREM. Claro Se questionam é um problema. Não têm resposta.
- Estes filhos, alunos HOJE, são AMANHÃ são os professores, os politicos.
- Não Questionam. ACEITAM SÓ.
- Não Pensam. São manipulados.
- Depois sim aqui ENTRA o objetivo: METER MEDO:
- EU facilito-te o curso, eu dou-te emprego, tu compras casa, casas, Eu facilito-te na banca, depois…
- QUE MANDA SOU EU. Tu fazes o que eu quero!
- MEDO: Medo de perder a casa
- MEDO: Medo de perder o emprego de professor, e que se eu não fizer existem milhares a espera
- MEDO: Não sei ser eu próprio. PRECISO SEMPRE de orientação, sempre fui assim.
- MEDO: LUTO sempre para ter este emprego que me dá stress.
Somos todos assim, eu incluido.
Até me descobrir. Até começar a questionar. Até voltar a ser Inteligente ao invés de ser esperto.
Alguém já se questionou porque é que seguimos outros que não seguem ninguém?
E nós?
Cristianismo, Budismo, Muçulmanismo o que é?
O Amor é a nossa religião, ou seguimos a Religião de outros para encontrar Amor?
NOTA: Todos os erros e pensamentos aqui expressos são meus. Se quiserem ajudar na construção de frases, estão a vontade. Obrigado.
Quem sou eu?